terça-feira, 17 de abril de 2012

Juliane Pires Wagner

         No dia 11/02/97, em Paranaguá nascia Juliane Pires Wagner, 4.400 e 57cm, cabeluda, cresceu como as de mais crianças sem contra que com 1 aninho eu parecia um menino, gordinho, cabelo cacheado, segundo a minha mãe desde pequena fui e sou muito ciumenta aos 3 anos troquei a chupeta pela escola, não que me ache de mais sou danada, foi uma bela troca, crescia assim essa que vos fala. Adoro estudar alias adoro o que a escola trás, amigos, intervalo, professores e o conteúdo que absorvo, odeio provas, notas vermelhas e as consequências.
       As melhores lembranças que guardo são da escola, amigos e minha família, amo todos, claro que com exceção do meu irmão mais velho que tem 21 anos nossa diferença é de 6 anos como já disse sou muito ciumenta.Imagine eu 15 anos quero salientar a minha festa de 15 anos, foi maravilhoso, teve tudo que eu amo amigos, musica, família, dancei muito, ate valsa, imagine foi o sonho mais lindo que realizei até aqui.Devo dizer que quem, fez com que meu sonho torna-se realidade foi o meu tudo, meus pais  a quem amo muito, mais muito mesmo.

        O que mais gosto dos meus amigos, músicas, dançar, adoro sair na bateria da escola de samba Filhos da Gaviões que é nota 10 , amo ajudar os meus amigos e atentar meu ex Matheus Caique, do qual sou muito amiga, minha cor favorita é rosa mais amo vermelho, preto e branco a cor do meu time  do coração, sou flamenguista.Odeio falsidade, mentiras, pessoas grossas, uma experiência boa foi quando ajudei a minha mãe na pastoral da criança, nas pesagens e visitas as famílias carentes, nossa aprendi muito, desde agradecer pelo pouco que temos que é muito, para muitas pessoas que conheci, vi e ouvi muitas coisas, chorei e sorri com as crianças e aprendi e vou continuar aprendendo até o último momento da minha vida.Uma figura de homem meu pai ele é simplesmente maravilhoso, chato as vezes, mais de uma sabedoria, mulher minha mãe  pessoa chata, cri-cri, implicante, forte, corajosa, amiga, mãe como todas só muda a identidade e o endereço.Gosto de lasanha, pastel, empadão. Novembro chegue logo, pois amo comer os doces que meu tio faz, ele vem de São Paulo para a festa do Rocio, trabalho no que gosto vendendo maçã do amor, moranguinho, milho, cocada de maracujá, pamonha doce. Sou brasileira não desisto nunca. Acredito que milho não engorda, mais sei que é um engano, em quinze dias ganho uns 3 quilos.

       Uma das coisas que gosto não poderia deixar de falar e ler, poesias livros jovens e quase sempre muito grossos 450 a 500 paginas, viajo com a leitura, vivo a mocinha e choro, sofro, acho que não sou normal, como minha mãe sempre diz bonitinha mais ordinária. Aliás, sou chorona, aquariana, teimosa, ciumenta e amiga.

        Tenho certeza que quero ser mãe igual a minha, chata mais alegre que fale os meus amigos eles adoram fazer trabalho lá em casa, não sei por quê.

      Um medo de perde os meus amigos e parentes, nossa já sofri a dor da perda, minha irmã Emanuelly nasceu de 8 meses e morreu com 5 meses, foi a pior fase da minha família, foi ai que vi o que é amor e a fé fez com as pessoas, ele une, coloca limites e ajuda, choramos juntos e lutamos com todos as nossas forças, é por isso que não quero tão cedo passar por essa dor.E sei o sentido das palavras amor e família.

      Um sonho para realizar é estudar, me formar, fazer algo que eu goste, ser uma pessoa responsável, participativa com os meus direitos e deveres como cidadã, sonho com uma  Paranaguá limpa, com mais escolas, com professores como os meus amigos e atuantes, criativos, um lugar bom para os idosos, com atividades voltadas para eles, creches, ruas sem buracos. Uma Paranaguá voltada para os jovens, longe de drogas e prostituição, digamos uma cidade modelo, sonho? Talvez mais sou jovem, tenho muito para viver, quem sabe para Deus nada é impossível.

       Tenho certeza que Deus nos ama e que devemos amar o próximo como a nós mesmo.

      Gostaria que o nosso Brasil e o mundo fosse mais solidário, fraterno, que olha-se para as crianças e jovens, e lembrassem que o futuro nos pertence, que o mundo fosse um pouco cor de rosa, a cor que eu amo, sou uma sonhadora, acredito em príncipe encantado.

Gostaria de ver no meu futuro e no futuro dos meus filhos, crianças e adultos na escola se formando, que todos fossem igual, com relação a pobres e ricos, que fossemos todos razoáveis, que um pais que trabalha o dia inteiro chegasse em casa a noite e tivesse o que comer e em abundância, sem precisar de deixar de comer para que seus filhos possam comer. Vida- família e igualdade em todos os sentidos.

      Bom chegamos ao fim da minha biografia posso dizer que amo em abundância, adoro sorrir, ser feliz, amo meus amigos e sem eles não seria nada, aprendi com meus namorados que devo amar cada dia mais, sou feliz e muito realizada, sou Juliane Pires Wagner intensa e extravagante. Ame-me ou me odeie, não darei importância a sua opinião.

        


Nenhum comentário:

Postar um comentário